Bem-vindo, !|Sair

Ryanair abandona base no Aeroporto Internacional de Glasgow

A Unicâmbio dá milhas 1€=1MilhaA companhia irlandesa de baixo custo Ryanair anunciou nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, que vai encerrar em novembro deste ano a sua base operacional do Aeroporto Internacional de Glasgow, na Escócia.

A Ryanair diz que está a tornar-se insuportável continuar a operar nesse aeroporto, devido às altas taxas que a empresa concessionária do aplica sobre os passageiros movimentados (APD – Air Passenger Duty), que têm tido consequências drásticas na procura.

A Ryanair adianta que o avião que estava em Glasgow será transferido para o Aeroporto de Edimburgo, outra cidade da Escócia, para onde são também transferidas cinco rotas, entre elas a de Lisboa (as outras são para Derry, Sofia, Riga e Berlin).

Assim, após esta mudança o programa de Inverno 2018-2019 à partida de aeroportos da Escócia, no norte da Grã-Bretanha, fica assim:

  • Edimburgo: 45 rotas incluindo Londres/Stansted e 11 novas rotas para Berlim, Derry, Gotemburgo, Hamburgo, Lisboa, Memmingen, Estocolmo/Skavsta, Riga, Sevilha, Sofia e Talin;
  • Glasgow/Prestwick: oito rotas para Alicante, Faro, Fuerteventura, Lanzarote, Málaga, Malta, Rzeszow e Tenerife Sul;
  • Glasgow Internacional: apenas três rotas para Dublin, Cracóvia e Wroclaw.

 

David O’Brien, diretor comercial da Ryanair, lamentou que a companhia tenha de retirar-se do Aeroporto Internacional de Glasgow, devido a questões de gestão que encarecem demasiado as viagens baratas que a companhia irlandesa coloca no mercado. No entanto, assegurou que a Ryanair irá garantir o seu programa de Verão neste aeroporto, tal como estava previsto e já à venda através dos canais habituais. Assim, “estão garantidas 23 rotas do Aeroporto Internacional de Glasgow para destinos de sol e praia, nomeadamente para Alicante, Grã Canária e Málaga”, disse O’Brien.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica