A Ryanair inaugurou nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, as suas novas instalações de manutenção no Aeroporto de Sevilha, na comunidade Autónoma de Andaluzia, no sul de Espanha.
A companhia aérea irlandesa investiu 30 milhões de euros e criou mais 500 empregos altamente qualificados na região, incluindo engenheiros licenciados, mecânicos e ainda uma equipa de apoio, elevando o número de trabalhadores locais da Ryanair para 500 até 2023.
A Ryanair investiu mais de 30 milhões de euros nestas instalações de manutenção de cinco baias (20.000m2) de última geração desde a sua abertura em 2019. A estação de manutenção de linha de Sevilha é uma das instalações mais ecológicas do mundo e irá apoiar, em verificações de manutenção periódica e obrigatória, a que estão sujeitos os aviões comerciais, uma grande parte da frota de aeronaves da Ryanair, que irá crescer para 600 aeronaves até 2026.
Com mais de 2.500 engenheiros em toda a Europa, a ‘Ryanair Line Maintenance Engineering’ é responsável por todas as atividades de manutenção de aeronaves, assegurando que estas transportem os seus clientes em segurança e a tempo.
A Ryanair tem desempenhado um papel vital no tráfego de Sevilha e da Andaluzia na recuperação do turismo pós covid-19, tendo transportado mais de 22 milhões de passageiros de e para Sevilha desde o início das suas operações em 2003.
A Ryanair também anunciou a sua programação para o Verão 2022 de/para o aeroporto Sevilha-San Pablo, com 53 rotas disponíveis, incluindo sete novas rotas de Verão de e para Agadir, Billund, Frankfurt, Oujda, Tenerife, Tétouan, Turim, apoiando ainda mais a recuperação da indústria do turismo e reforçando a conectividade da região.
“Com estas instalações de última geração e quatro aeronaves para o Verão 2022, com 53 rotas disponíveis para 13 países, a Ryanair apoia e posiciona Sevilha para uma forte recuperação assente no crescimento do turismo local, do tráfego e do emprego”, refere Eddie Wilson, presidente executivo da Ryanair, citado num comunicado da companhia, que se intitula a nº1 da Europa e também da Espanha.
sugestões – ” cinco baias” em Portugal costuma usar-se a palavra “docas” (de manutenção) logo ” cinco docas” / “Com mais de 2.500 engenheiros” – a palavra “engineer” tem significado diferente no RU / Irlanda e nos EUA, p.e. : nos primeiros significa técnicos de manutenção ou mesmo maquinistas de comboio (aqui não, claro) enquanto na América significa engenheiros diplomados. Conforme a vossa fonte assim será a tradução. Por desconhecimento disto pelos tradutores se veem traduções macarrônicas em documentários de TV, p.e.