Ryanair anuncia nova descida de preços após duplicação de lucros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia irlandesa de baixo Ryanair anunciou que aumentou de 49 para 103 milhões de euros o seu lucro líquido, impulsionado por um crescimento de 25% do número de passageiros transportados, para um total de 20 milhões, no terceiro trimestre fiscal que decorreu entre Outubro e Dezembro do ano passado.

Este resultado ficou aquém das estimativas dos analistas financeiros que apontavam para 118,2 milhões de euros. Ainda assim, a companhia dirigida por Michael O’Leary acredita que o tráfego deverá aumentar 25% no último trimestre do seu exercício fiscal – que decorre de Janeiro a Março de 2016 – , mais quatro pontos percentuais do que o esperado, colocando o lucro anual no intervalo entre 1,17 e 1,22 mil milhões de euros.

Face a esta situação favorável, a Ryanair anunciou um programa de recompra de acções num cenário de “crescente rentabilidade e de melhoria do cash flow“, que irá começar a 5 de Fevereiro e durará nove meses, explicou a empresa num comunicado citado pela agência de notícias financeiras ‘Bloomberg’. Na conclusão do processo, a companhia irlandesa culmina um processo que já permitiu entregar quatro mil milhões de euros aos investidores nos últimos oito anos.

A Ryanair tirou partido de uma quebra dos preços do combustível jet-fuel em 40% nos últimos 12 meses e conseguiu reduzir em 10 o número de aviões que ficaram em terra durante este Inverno. Ainda assim, as tarifas desceram depois dos atentados terroristas de Paris, tendo essa quebra atingido o 1% entre Outubro e Dezembro do ano passado. Para o corrente trimestre, a companhia estima que essa descida acelere para 6%.

“Notámos um ligeiro abrandamento (no tráfego) depois desses acontecimentos. E quando há abrandamento no mercado, estimulamo-lo com promoções e descontos”, explicou à ‘Bloomberg’ o director financeiro da Ryanair, Neil Sorahan.

O primeiro trimestre deste ano – último do exercício fiscal da Ryanair – será ainda marcado pela quebra da libra e por um novo imposto em Itália, alertou a empresa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...