Ryanair atinge marca de sete milhões de passageiros em agosto passado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia irlandesa de baixo custo Ryanair informou esta semana que no mês de agosto, que foi, neste ano, o ‘pico’ do transporte aéreo de passageiros na Europa, atingiu o total de sete milhões de passageiros, quando devido à pandemia de covid-19 nos meses de abril, maio e junho nem chegara a um milhão por mês.

A informação mostra que em agosto, embora tivesse mais 2,6 milhões de passageiros que em julho, ainda não chegou a metade do mês homólogo de 2019, relativamente ao qual apresentou um decréscimo em 53% ou 7,9 milhões de passageiros.

A informação da companhia permite ver que embora a pandemia seja um quadro que se instalou desde pelo menos o passado mês de março, a Ryanair não adaptou suficientemente a sua capacidade, do que resultou uma forte quebra na percentagem de lugares vendidos.

Enquanto há um ano, a Ryanair indicou que vendeu 97% dos lugares que teve no mercado, para este agosto indica que ficou em 73%, apesar de, como indica, ter operado apenas “aproximadamente 60%” do que seria a sua operação “normal”, o que permite compreender porque lançou uma promoção agressiva para voos este mês e em outubro, com um milhão de lugares desde cinco euros.

Os dados da Ryanair mostram adicionalmente que a Ryanair está com uma quebra de passageiros de janeiro a agosto em 61% ou 62,4 milhões, que se deve principalmente à perda de 40,3 milhões no segundo trimestre, a que se soma a perda de 18,3 milhões nos primeiros dois meses deste trimestre.

A informação da Ryanair indica ainda que em média anual, ou seja, comparando os 12 meses de setembro de 2019 a agosto deste ano, inclusive, com o período homólogo anterior, tem uma quebra de passageiros em 40% ou 60,3 milhões, de 149,2 milhões para 88,9 milhões.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...