Ryanair averba novo recorde em Lisboa e anuncia mais voos para o Porto e Roma

A companhia irlandesa de voos de baixo custo Ryanair, que já é a segunda maior transportadora aérea em número de passageiros no Aeroporto Internacional de Lisboa, prevê chegar a 2,5 milhões de passageiros no próximo ano, segundo anunciou nesta quarta-feira, dia 2 de Setembro, na capital portuguesa o seu CEO, Michael O’Leary, que também avançou que no próximo Verão a Ryanair terá três voos diários de para o Porto e dois diários para Roma.

O executivo indicou que a previsão para a próxima época alta é que a Ryanair terá uma média de 140 voos por semana em 16 rotas.

A operação anunciada por O’Leary compreende Bremen (3x semana), Bruxelas (2x dia), Dublin (diário), Eindhoven (diário), Frankfurt (4x semana), Hamburgo (diário), Londres (3x dia), Manchester (5x semana), Marselha (diário), Milão (diário), Paris (diário), Pisa (2x semana), Ponta Delgada (2x dia), Porto (3x dia), Roma (2x dia), Varsóvia (2x semana).

A Ryanair ‘chegou’ a Lisboa em 26 de Novembro de 2013, ano em que com pouco mais de um mês de operação teve um total de 36.181 passageiros.

Em 2014, que foi o ano em que a Ryanair inaugurou a sua base em Lisboa, a companhia ultrapassou o milhão de passageiros, com 1.035.894, marca que este ano praticamente atingiu no final do primeiro semestre, com 1.024.085.

Dados a que o ‘PressTUR’ teve acesso mostram que nos primeiros sete meses deste ano a companhia totalizou 1.228.427 passageiros em 7.518 voos de/para Lisboa.

 

  • Texto do portal de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR‘, parceiro editorial do NewsAvia em Portugal
  • Foto : André Garcez

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica