Bem-vindo, !|Sair

Ryanair chega a acordo com o sindicato dos pilotos irlandeses

Type Rating Airbus A320 V1, Rotate, Career Up!


A companhia irlandesa de baixo custo Ryanair e a Associação de Pilotos de Linha Aérea da Irlanda (IALPA) chegaram a um acordo após longas negociações, que terminaram na noite da quarta-feira, dia 22 de agosto, e que marcam um passo importante num eventual e futuro entendimento entre os pilotos e a transportadora aérea europeia

Os pilotos da Ryanar filiados na IALPA têm travado uma longa luta pelos seus direitos e por salários mais de acordo com o trabalho que desempenham na companhia. O diálogo foi-lhes sempre recusado pela Ryanair, nomeadamente pelo seu presidente executivo, Michael O’Leary, conhecido pelas suas posições anti-sindicais e por ter tripulantes a trabalhar com total desprezo pelas leis gerais do trabalho. Nas últimas semanas diversas greves pressionaram os responsáveis da Ryanair e tiveram mesmo de ir de encontro às pretensões dos pilotos e dos tripulantes de cabina.

“Após uma sessão de negociação de 22 horas, que começou na manhã de ontem [quarta-feira, dia 22] e concluiu esta manhã [quinta-feira, dia 23], foi alcançado um acordo entre o sindicato Forsa e a Ryanair na disputa que opõe os pilotos representados pelo sindicato e a companhia aérea irlandesa” disse um comunicado da organização sindical, que integra também a IFALPA.

“O acordo proposto será agora votado, com uma recomendação de aceitação da Forsa e dos representantes dos pilotos da Ryanair”, diz ainda o comunicado de imprensa distribuído em Dublin.

Entretanto a Ryanair confirmou ter chegado a um acordo com a Forsa em nome dos pilotos baseados na Irlanda. “A Ryanair levará estas propostas ao seu conselho na devida altura, depois de os pilotos irlandeses terem votado este a proposta de acordo agora conseguida entre as duas partes”, respondeu a Ryanair nas redes socais.




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica