Ryanair e sindicatos assinam “acordo histórico” em Espanha

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo de companhias aéreas de baixo custo Ryanair e a confederação sindical espanhola ‘Comissiones Obreras’ (CCOO) entenderam-se e assinaram nesta terça-feira, dia 31 de maio, em Madrid, “um acordo histórico de negociação colectiva” para melhorar as condições dos trabalhadores.

As companhias aéreas e os sindicatos acordaram aumentos salariais imediatos, com uma equalização ascendente em todas as suas bases em Espanha; um salário fixo mais garantido em vez de variável; e a consolidação de um dia de trabalho anual mínimo, com um horário de cinco dias úteis e três dias de descanso.

O grupo Ryanair está empenhado em oferecer contratos de trabalho permanentes e diretos, e em cumprir todos os direitos laborais espanhóis, incluindo os presentes na última reforma laboral, destaca um comunicado subscrito por ambas as partes divulgado pela imprensa espanhola.

Outro ponto-chave é a negociação de um novo acordo colectivo. O prazo para a negociação e assinatura do novo acordo vai até outubro de 2023. Para já, as partes estão confiantes de que “trará maiores benefícios e melhorias para toda a tripulação de cabina da empresa”, incluindo, entre outras coisas, “novos aumentos, desenvolvimento profissional, regulamentação de intercâmbios, ou antiguidade.

O Secretário-Geral do FSC-CCOO para o sector aéreo, Jon Herrera, descreveu o acordo como “histórico”, salientando que “após muito trabalho árduo, conseguimos melhorias importantes nas condições”. “Este acordo é o primeiro grande passo na nova relação de emprego, e continuará nos próximos meses”.

“Congratulamo-nos com a oportunidade de negociar e agora finalizar um acordo colectivo com o CCOO para que a nossa tripulação de cabina espanhola possa usufruir destes benefícios e da estabilidade de um sindicato que zelará pelos seus interesses”, disse Darrel Hughes, responsável pelo departamento de Recursos Humanos da Ryanair.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...