Bem-vindo, !|Sair

Ryanair vai manter dimensão da operação nos Açores

A Ryanair anunciou na semana passada que já transportou mais de 340 mil passageiros para os Açores, desde que em Abril passado iniciou os voos de Lisboa, Porto e de Londres para o Aeroporto João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

Numa conferência de imprensa realizada em Ponta Delgada, José Espartero, chefe de vendas e marketing da Ryanair em Portugal e Espanha, disse que a companhia vai manter o mesmo número de rotas a partir dos Açores em 2016, sendo duas frequências diárias para Lisboa, uma ligação também diária para a cidade do Porto, no norte de Portugal, e uma semanal para Londres, no Reino Unido. Um total de cerca de 20 voos semanais.

A Ryanair está satisfeita com a operação nos Açores, dado que, “em termos gerais, temos mais de 90% de taxa de ocupação nos voos”, afirmou o José Espartero que acrescentou que os resultados foram ao encontro das expectativas.

Sobre uma eventual abertura de voos para a ilha Terceira, a segunda mais importante do arquipélago, a Ryanair não abandonou a ideia e diz que continuam as negociações com o Governo Regional dos Açores. Fora de análise, por enquanto, está a falada hipótese da companhia irlandesa de baixo custo fazer base na ilha Terceira para eventuais ligações diretas para os Estados Unidos da América. É cedo para voltar à questão e o responsável da empresa admitiu que possa ser um assunto para voltar a ser abordado dentro de quatro a cinco anos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica