A South African Airways (SAA) voltou a ganhar a eleição para melhor Companhia Aérea de África, com destaque para o reconhecimento da marca e o desenvolvimento e inovação do produto. Em termos de classificação geral, a companhia sul-africana classificou-se em 41º lugar, baixando em relação ao ano anterior em que ficou colocada na 34ª posição.
A TAAG Linhas Aéreas de Angola ficou em sexto lugar na classificação por continentes. Em termos gerais subiu ao 86º lugar, depois de ter obtido o 90º em 2015 e o 92º em 2014. Uma subida que premeia o trabalho de recuperação que tem sido feito no seio da companhia estatal angolana.
Os resultados foram revelados nesta terça-feira, dia 12 de julho, durante o Salão Aeronáutico de Farnborough, na Inglaterra pela ‘Skytrax’, a mais conceituada organização internacional independente de auditoria da aviação comercial.
Em comunicado divulgado em Joanesburgo, a companhia de bandeira da República da África do Sul, destaca o fato desta ser a 14ª vez consecutiva que é classificada no lugar de topo do ranking da ‘Skytrax’, que baseia as suas avaliações nas experiências e opiniões dos passageiros, dados que são depois trabalhados por uma equipa profissional de auditores.
Na nota de imprensa a SAA alerta para outros prémios que a companhia tem recebido nos últimos meses, nomeadamente a liderança numa votação das marcas mais queridas pela juventude sul-africana, que deu o segundo lugar à Mango, subsidiária da SAA para voos de baixo custo.
Todas estas distinções mostram o trabalho que tem sido feito na companhia, de melhoramento, estabilização e dignificação da marca, através da prestação de melhor serviço e disponibilização de melhores produtos, que têm cativado os clientes e restabelecido a confiança de todos os agentes.
A lista das dez melhores companhias aéreas de África, segundo a ‘Skytrax’, ficou assim ordenada:
1ª SAA South African Airways
2ª Air Seychelles
3ª Air Mauritius
4ª Ethiopian Airlines
5ª Kenya Airways
6ª TAAG Linhas Aéreas de Angola
7ª Kulula
8ª Mango
9ª RAM Royal Air Maroc
10ª Air Austral
- Na imagem vemos a diretora-geral de operações, Zuks Ramasia, e o diretor das operações internacionais, Tim Atkinson, com a placa que foi atribuída à SAA por se ter classificado como a melhor Companhia Aérea de África em 2016