Sandro Brito, ex-director de Planeamento do Ministério das Finanças do Governo da República de Cabo Verde, foi designado para ocupar o lugar de presidente do Conselho da Administração (PCA) da empresa nacional Aeroportos e Segurança Aérea (ASA), com sede no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal.
O novo PCA da ASA foi eleito na última reunião da Assembleia-Geral da empresa, que aconteceu nesta terça-feira, dia 3 de Março, tendo, por indicação do accionista Estado, entrado de imediato em funções. Vai substituir o presidente cessante, engenheiro Mário Paixão, que a partir de agora desempenha a função de Coordenador do Núcleo Operacional do Cluster de Aero-negócios, refere hoje, 5 de Março, o jornal online cabo-verdiano ‘A Semana’. A novel instituição do sector aeroportuário irá também funcionar junto das instalações do IAC na ilha do Sal.
O novo presidente do Conselho da Administração da ASA será coadjuvado nas suas funções pelos outros dois administradores, que continuarão nos seus postos. São eles, Jorge Fonseca, que termina a sua segunda comissão de serviço de 3 anos nos finais de 2015, e Américo Medina, cujo mandato expira em 2018.
“Consta que a dinamização do processo da concessão pelo Estado dos aeroportos ou parte destes a privados constitui uma das actividades de destaque que a nova equipa dirigente da ASA vai ter de encarar”, refere a publicação de Cabo Verde.
- Foto principal: Cleidir Almeida