Sandro Brito preside à empresa gestora dos aeroportos em Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img
ASA CaboVerde SandroBrito 240pix
Sandro Brito

Sandro Brito, ex-director de Planeamento do Ministério das Finanças do Governo da República de Cabo Verde, foi designado para ocupar o lugar de presidente do Conselho da Administração (PCA) da empresa nacional Aeroportos e Segurança Aérea (ASA), com sede no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal.

O novo PCA da ASA foi eleito na última reunião da Assembleia-Geral da empresa, que aconteceu nesta terça-feira, dia 3 de Março, tendo, por indicação do accionista Estado, entrado de imediato em funções. Vai substituir o presidente cessante, engenheiro Mário Paixão, que a partir de agora desempenha a função de Coordenador do Núcleo Operacional do Cluster de Aero-negócios, refere hoje, 5 de Março, o jornal online cabo-verdiano ‘A Semana’. A novel instituição do sector aeroportuário irá também funcionar junto das instalações do IAC na ilha do Sal.

O novo presidente do Conselho da Administração da ASA será coadjuvado nas suas funções pelos outros dois administradores, que continuarão nos seus postos. São eles, Jorge Fonseca, que termina a sua segunda comissão de serviço de 3 anos nos finais de 2015, e Américo Medina, cujo mandato expira em 2018.

“Consta que a dinamização do processo da concessão pelo Estado dos aeroportos ou parte destes a privados constitui uma das actividades de destaque que a nova equipa dirigente da ASA vai ter de encarar”, refere a publicação de Cabo Verde.

 

  • Foto principal: Cleidir Almeida

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...