São Tomé e Príncipe prorroga estado de calamidade pública até final do mês

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo de São Tomé e Príncipe prorrogou até 30 de setembro o estado de calamidade pública que vigora no país, devido ao “alto risco da prorrogação da pandemia de covid-19 que ainda prevalece”.

“Constatando que a situação da pandemia no país não se encontra ainda totalmente controlada, pese embora a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) que atesta que São Tomé e Príncipe já ultrapassou a fase aguda (…) é prorrogada a situação de calamidade pública em todo o território nacional até o dia 30 de Setembro de 2020”, anunciou o Governo em comunicado, que foi divulgado nesta terça-feira, dia 15 de setembro, pela agência de notícias ‘Lusa’.

O executivo lembra que o espaço aéreo do país “está totalmente aberto desde o dia 15 de Julho”, mas lamentou que “se tem verificado o aumento de casos positivos de covid-19 nos principais mercados emissores de turismo e de residência das maiores comunidades são-tomenses no estrangeiro”.

O início do ano lectivo “que tem implicado a movimentação diária de milhares de crianças e jovens” foi também usado como justificação para o Governo prorrogar o estado de calamidade pública.

“Durante a vigência da situação de calamidade, todas as ações de base sanitária, social, financeira e económica serão coordenadas pelo Comité de Crise do Governo”, criado em fevereiro, e presídio pelo primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, lê-se no comunicado do conselho de ministros.

De acordo com o executivo, “as novas medidas de prevenção e controlo para evitar a propagação da doença serão regulamentadas por decretos”.

De acordo com o Ministério da Saúde, nas últimas 48 horas São Tomé e Príncipe não registou qualquer caso positivo do novo coronavírus, em 82 testes realizados, mantendo-se as infeções acumuladas em 906.

Os doentes recuperados são agora 870, mas dois pacientes continuam internados no hospital de campanha instalado no centro de estágio da Federação São-tomense de Futebol (FSF), no centro da cidade de São Tomé.

Pelo menos 19 pessoas continuam em isolamento domiciliar com casos positivos de covid-19.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...