SATA Air Açores terá voo entre São Miguel e o Faial às quintas-feiras de manhã

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) autorizou a SATA Air Açores a operar a rota extraordinária Ponta Delgada-Horta-Ponta Delgada, às quintas-feiras de manhã, a partir de 14 de dezembro.

“Face às oportunidades de mercado, às solicitações de residentes e instituições e às necessidades sinalizadas junto do Conselho de Administração da SATA Air Açores, foi identificada a pertinência da adição desta nova rotação numa lógica de melhoria da qualidade do serviço e de incremento da conetividade da ilha do Faial com o território nacional continental”, indicou nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, o executivo açoriano numa nota publicada na sua página na internet.

O Governo dos Açores lembrou ainda que, “até este momento, a quinta-feira era o único dia em que não era possível sair da ilha do Faial (por via direta ou com ligações a outras ilhas por via aérea ou intermodal) e chegar a Lisboa antes das 22h45”.

Segundo a publicação, a rota Ponta Delgada-Horta-Ponta Delgada “permitirá uma nova possibilidade de ligação entre a ilha do Faial e Lisboa, que trará maior eficiência e comodidade às deslocações de residentes e novas opções para os potenciais visitantes”.

A decisão do executivo açoriano liderado por José Manuel Bolieiro, face ao solicitado pela SATA Air Açores, comprova “o compromisso inabalável com a mobilidade dos açorianos e com garantia da continuidade territorial”, é salientado.

A autorização também revela “um trabalho de permanente monitorização do mercado por parte da SATA, tendo em vista uma resposta rápida e assertiva a oportunidades emergentes e às necessidades da população no âmbito do transporte aéreo interilhas”.

A autorização do Governo Regional para a nova rota, através da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, ocorreu no âmbito dos mecanismos previstos no Contrato de Concessão do Serviço de Transporte Aéreo Regular no interior da Região Autónoma dos Açores.

A SATA Air Açores, que integra o Grupo SATA, é a companhia aérea que assegura as ligações entre as nove ilhas do arquipélago português dos Açores.

Foto de abertura © Rui Medeiros

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...

Pessoal de terra da Lufthansa convoca nova greve entre os dias 7 e 9 de março

O pessoal de terra do Grupo Lufthansa convocou mais...