Apesar da tendência de crescimento acentuado do movimento de passageiros no Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, com uma subida em 17,4% no primeiro trimestre, três companhias tiveram quedas de passageiros a dois dígitos, a SATA Internacional, em 29,7%, a Air Europa, em 31,3%, e a TAAG, em 12,4%.
A notícia foi divulgada nesta terça-feira, dia 26 de abril, pelo portal de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’, que refere dados do Aeroporto Francisco Sá Carneiro que indicam que o número de passageiros embarcados e desembarcados em voos da companhia portuguesa SATA, com sede nos Açores, baixou cerca de sete mil, para 16.836, sendo a queda mais expressiva. Baixaram igualmente nos voos da companhia espanhola Air Europa aproximadamente 6,8 mil, para 14.881, e da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, em a baixa foi de cerca de dois mil, para 14.537.
A SATA manteve-se ainda assim a 11ª maior companhia do Aeroporto do Porto, a Air Europa foi a 12ª e a TAAG a 13ª, acrescenta a agência portuguesa.