Bem-vindo, !|Sair

SATA, Air Europa e TAAG lideram queda de passageiros no Porto

Apesar da tendência de crescimento acentuado do movimento de passageiros no Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, com uma subida em 17,4% no primeiro trimestre, três companhias tiveram quedas de passageiros a dois dígitos, a SATA Internacional, em 29,7%, a Air Europa, em 31,3%, e a TAAG, em 12,4%.

A notícia foi divulgada nesta terça-feira, dia 26 de abril, pelo portal de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’, que refere dados do Aeroporto Francisco Sá Carneiro que indicam que o número de passageiros embarcados e desembarcados em voos da companhia portuguesa SATA, com sede nos Açores, baixou cerca de sete mil, para 16.836, sendo a queda mais expressiva. Baixaram igualmente nos voos da companhia espanhola Air Europa aproximadamente 6,8 mil, para 14.881, e da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, em a baixa foi de cerca de dois mil, para 14.537.

A SATA manteve-se ainda assim a 11ª maior companhia do Aeroporto do Porto, a Air Europa foi a 12ª e a TAAG a 13ª, acrescenta a agência portuguesa.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica