SATA recupera passageiros e atinge novos recordes de pontualidade

As companhias SATA Air Açores e Azores Airlines chegaram ao final de janeiro deste ano com um crescimento de 81 por cento no total de passageiros transportados, quando comparado com igual mês de 2021, anunciou o grupo de aviação comercial português SATA, com sede na Região Autónoma dos Açores.

Este crescimento de tráfego divide-se de forma relativamente consistente por ambas as companhias aéreas. Com estes níveis de crescimento, os números de passageiros transportados pré-pandemia (referência para 2019), já se encontram a muito curta distância.

O crescimento de tráfego verificado foi igualmente acompanhado de um novo recorde de pontualidade alcançado. No total do Grupo, SATA Air Açores e Azores Airlines, alcançaram uma taxa de pontualidade média, em janeiro de 2022, de 93%, seis pontos percentuais acima dos 87% registados em janeiro de 2021, “o que concorre para a afirmação da estratégia de consolidação de uma operação aérea de excelência, que sirva os passageiros e, ao mesmo tempo, minimize a estrutura de custos para as companhias”, destaca um comunicado distribuído na cidade de Ponta Delgada (ilha de São Miguel), sede do grupo SATA.

De realçar, que em muitos dias de janeiro, os índices de pontualidade foram de 100%, o que não se verificou com maior frequência, devido a condições atmosféricas pontuais, que se fizeram sentir mais intensamente neste período de inverno.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica