Segunda avaria consecutiva em avião oficial interrompe viagem de ministro espanhol

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Força Aérea Espanhola (Ejército del Aire) enviou na noite deste sábado, dia 30 de Agosto, um outro Airbus A310 para o Aeroporto de Bali, na Indonésia, para embarcar a comitiva do ministro dos Assuntos Exteriores José Manuel García-Margallo, impedida de voar devido a uma avaria no avião que a transportava nesta viagem de trabalho à Ásia e à Oceânia.

Esta foi a segunda vez nesta viagem que se verificou uma avaria com o avião ministerial. Na ida e numa escala no Aeroporto do Abu Dhabi, no Golfo Pérsico, o Airbus 310 da frota que está reservada para elementos da Casa Real e do Governo em deslocações oficiais ou de serviço, tinha ficado retido mais algum tempo do que o previsto devido a uma suposta avaria.

Ontem, no comunicado emitido pela aviação militar espanhola, é referido que o ministério da Defesa de Espanha tinha solicitado à Airbus que enviasse a Bali uma equipa de técnicos habilitados para inspeccionar o aparelho. Fizeram-no sem detectar qualquer inconformidade e declararam que o aparelho estava apto a seguir viagem. Ontem, quando o avião estava preparado para descolar com destino à ilha Samoa, ainda em Bali, já com a comitiva ministerial a bordo, o comandante recusou a partida declarando que verificou uma perda muito de grande de potência no motor do lado direito.

Confrontado pela imprensa com mais esta avaria, o comandante do Airbus A310 de bandeira espanhola, disse que aguardava a inspecção técnica que se seguirá à declaração da avaria e confirmou que nos dois dias em que o avião esteve estacionado na ilha de Bali, os técnicos idos da Airbus sujeitaram o aparelho a diversas provas, e nada constataram de anormal.

Esta é a sétima avaria em nove meses com aviões de passageiros da Força Aérea de Espanha e envolvendo o transporte de membros da Casa Real e do Governo. O Grupo 45 do ‘Ejército del Aire’ tem na sua frota especializada sete aviões de passageiros: dois Airbus A310 e cinco Falcon 900B.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...