Segundo pesquisas realizadas pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a projeção de crescimento do setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil é de 109% até 2020 com expectativas de gerar 660 mil novos empregos. Por conta da alta demanda de viagens domésticas e internacionais, as companhias aéreas e passageiros estão exigindo cada vez mais profissionais qualificados. Atento a essas necessidades do mercado de trabalho, o Senac São Paulo (Brasil) lança o curso de Comissário de Voo. As inscrições estão abertas e as aulas acontecerão no Senac Aclimação.
Com total de 300 horas de curso, o Comissário de Voo será ministrado por docentes certificados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e com grande experiência no mercado. Os participantes são capacitados a prestarem exames oficiais, que proporcionam uma visão da necessidade exigida pelas companhias aéreas. Materiais audiovisuais, discussões e estudos de casos complementam as aulas, que incluem atividades que desenvolvem habilidades indispensáveis para a profissão, como o trato com o público, gerenciamento de conflitos, adaptabilidade, capacidade de trabalhar em equipe e sob pressão e, principalmente, o equilíbrio entre avaliação e reação.
O programa do curso aborda as competências consideradas mais desafiadoras e que são exigidas pela ANAC para a prova, como: conhecimentos básicos de aeronave, navegação aérea, regulamentação, segurança de voo, combate ao fogo, sobrevivência e primeiros socorros, entre outras.
Reconhecido por seu modelo educacional, os cursos da área de turismo e hospitalidade do Senac São Paulo são referência desde 2005. As aulas que estimulam o aprendizado e aliam teoria à prática, preparam os alunos para os desafios do mercado de trabalho. Por meio de laboratórios com equipamentos de última geração e docentes altamente qualificados, o portfólio em hotelaria do Senac é um dos principais no Brasil.
Inicio do Curso Comissário de Voo
De 4 de Agosto a 11 de Dezembro de 2014, com horário das 19h00 às 22h45, de segunda a sexta-feira.
660 mil comissários!? Estranho, hj em dia no Brasil há apenas cerca de 15 mil trabalhando em companhias aéreas ou aviação executiva.