Serviço de Fronteiras terá mais 49 pórticos electrónicos nos aeroportos portugueses

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal vai instalar “em finais de setembro e princípios de outubro mais três e-gates (pórticos eletrónicos para leitura dos dados biométricos do passaporte) e dois postos manuais na nova área de chegada” do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, anunciou nesta terça-feira, dia 20 de agosto, a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

“No aeroporto de Lisboa vai haver uma nova área de controlo de chegadas na qual serão colocados mais cinco postos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras” disse Isabel Oneto à agência de notícias ‘Lusa’.

No início do mês a ANA – Aeroportos de Portugal explicou que estava prevista uma “zona específica para a chegada de voos de origens seguras, cujos controlos são mais céleres.

No total, o SEF vai adquirir 49 novos pórticos eletrónicos de nova geração “com um sistema operativo mais rápido e mais funcionais para poder processar mais rapidamente a leitura dos passaportes com dados biométricos”, acrescentou a secretária de estado.

Depois do reforço do aeroporto internacional de Lisboa será a vez de serem colocados mais 16 postos no aeroporto de Faro e 10 na Madeira, seguindo-se o Porto.

Isabel Oneto congratulou-se também com a diminuição dos tempos de espera dos passageiros para passarem no controlo do aeroporto, dizendo que isso se deveu a um reforço de meios humanos do SEF.

“Foram os melhores tempos de espera desde que há registo. Em Julho o tempo médio de espera por parte dos passageiros foi inferior a 10 minutos quer nas entradas quer na saídas”, sublinhou.

Nos primeiros seis meses do ano, o SEF já controlou mais de oito milhões de passageiros, o que representa um aumento de 10,9 por cento em relação ao período homólogo de 2018.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...