Sevenair Academy estabelece acordo com o Grupo Talenter

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Sevenair Academy anunciou nesta semana que assinou um acordo com o Grupo Talenter, uma das principais empresas de recrutamento, seleção e outsourcing em Portugal, que tem apostado no recrutamento de profissionais especializados para a área da aviação.

A iniciativa surge na perspectiva de “alargamento das suas parcerias em Portugal e no estrangeiro”, refere um comunicado distribuído pela escola de aviação do Grupo Sevenair.

O Grupo Talenter lançou no ano passado a Flying Academy, também focada na formação especializada para o sector da aviação.

A partir de agora, a oferta da Flying Academy é alargada à área da formação de manutenção aeronáutica, através da disponibilização de cursos para Técnicos de Manutenção de Aeronaves (TMA).

Nesta parceria com a Sevenair Academy, um centro de treino e escola de formação de manutenção (EASA Part 147), certificada pela ANAC (Autoridade Nacional da Aviação Civil em Portugal), com uma ampla cobertura do território português e presença em Cabo Verde e no Brasil, pretende-se ampliar a cobertura geográfica onde estes cursos são disponibilizados, chegando ao maior número de potenciais interessados, e também oferecer soluções conjuntas de formação mais contratação para os operadores da área, nomeadamente em formações recorrentes.

Para adquirir uma formação certificada de TMA – Técnico de Manutenção de Aeronaves, existem várias categorias de licença que cobrem diferentes níveis profissionais, sendo a base da formação a categoria B1.1 – Aeronaves de Turbina:

 

Ab Initio (categoria B1.1) – 2400h + 2 anos de formação on job

Autoproposto (categoria B1.1) – 800h + 5 anos de formação on job

  • Examinação – Realização apenas do exame. Exames disponíveis para as licenças: A1, A2, B1.1, B1.2, B1.3, B1.4, B2

 

“Com esta nova parceria, a Sevenair Academy continua a inovar e a fazer crescer a sua rede de parceiros”, conclui o comunicado da escola de formação aeronáutica do Grupo Sevenair.

 

  • Na imagem de abertura vemos, da esquerda para a direita: José Morais Barbosa, diretor do Grupo Talenter em Portugal, e Alexandre Alves, diretor comercial do Grupo Sevenair. Ambos assinaram o acordo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...