Sevenair regressa ao Porto Santo com voos fretados desde Cascais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea portuguesa Sevenair iniciou neste sábado, dia 1 de agosto, uma série de voos privados entre o Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, e o aeroporto da ilha do Porto Santo, no arquipélago da Madeira.

Na primeira viagem desembarcaram 14 pessoas, todas elas relacionadas os proprietários do Hotel Vila Baleira, que pertence ao Grupo Ferpinta, segundo noticiou o ‘Diário de Notícias’ da Madeira. Aliás, os voos previstos durante o mês de agosto, são todos da responsabilidade do Grupo Ferpinta, e destinam-se especialmente a transportar clientes para a unidade hoteleira na ilha de Porto Santo, muito procurada no Verão por turistas portugueses, pela sua extraordinária praia de areia amarela ao longo de nove quilómetros de extensão.

O avião utilizado nestas viagens é um bimotor turboélice BAe Jetstream 32, com capacidade para transportar 19 passageiros, se incluir algumas crianças. Se os passageiros forem todos adultos, e de acordo com o peso total das bagagens, a lotação deverá ser reduzida.

O avião da Sevenair já é bem conhecido dos portossantenses, pois assegurou as ligações regulares diárias com a ilha da Madeira durante mais de três anos, antes da linha ter sido concessionada à Binter, em abril de 2018. Antes a rota esteve adjudicada à ‘Aero Vip – Companhia de Transporte e Serviços Aéreos, S. A.’ que integrava o Grupo Sevenair.

O Jetstream-32 da Sevenair, matrícula CS-DVQ, com passageiros em voo direto do Aeródromo de Cascais, situado a poucos quilómetros do centro da cidade de Lisboa, chegou a Porto Santo pelas 12h05 locais. Ainda neste sábado fez um segundo voo que aterrou na ‘lha Dourada’, como é conhecida a ilha do arquipélago madeirense, devido à sua praia, ao fim da tarde.

Em declarações à imprensa regional, Bruno Martins, diretor-geral dos Hotéis Vila Baleira (um no Porto Santo e outro no Funchal, aberto há poucas semanas) disse que a opção pela ‘Sevenair’ surge numa ocasião em que é necessário encontrar soluções de transporte aéreo para o Porto Santo, além dos voos da TAP e dos fretados pelos grandes operadores portugueses, de Lisboa e do Porto, criando agora uma alternativa à clientela do hotel que vive na zona de Cascais e que poderá encontrar transporte mais fácil e adequado à situação de pandemia que se vive. Não só dada a proximidade, como também a facilidade de embarque em Tires para pequenos grupos, nomeadamente familiares.

 

Alexandre Alves, COO do Grupo Sevenair.

Uma experiência que poderá ter desenvolvimento no futuro

Alexandre Alves, administrador executivo do Grupo Sevenair, responsável pelas operações (COO), em declarações ao ‘Newsavia’, manifestou-se bastante entusiasmado com esta nova operação, por enquanto em regime de fretamento e da responsabilidade do Grupo Ferpinta. Se correr bem, será um bom teste, e poderá ser replicada no futuro com outros clientes.

A divisão de transporte aéreo da Sevenair tem presentemente em curso, e desde há alguns anos, uma operação que liga todos os dias, duas vezes, com voos de ida e volta, o norte ao sul de Portugal, com excelente ocupação. Os voos partem do Aeródromo Municipal de Bragança e escalam os aeródromos municipais de Vila Real, Viseu, Cascais e Portimão. Neste momento, e desde o passado dia 16 de julho, o aeródromo de Vila Real encontra-se encerrado devido a obras de beneficiação, pelo que estão suspensas as escalas.

Os voos são feitos com aviões bimotores turboélice Dornier Do28, com capacidade para 19 passageiros.

Durante o estado de confinamento e de emergência a Sevenair foi a única companhia aérea em Portugal que não interrompeu os seus voos. Foram reduzidos a uma frequência diária, mas foram sempre feitos. Já voltaram aos dois por dia, desde que o estado de emergência foi levantado. E estão em franca recuperação de passageiros. Na semana passada o índice de ocupação atingiu os 60 por cento, disse Alexandre Alves, COO do grupo ao ‘Newsavia’.

 

  • O Jetstream 32 da Sevenair pousou neste sábado, dia 1 de agosto, em Porto Santo, após dois anos de ausência – Foto © Artur Neves.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...