A vogal do Conselho de Administração e da comissão executiva da TAP, Silvia Mosquera González, apresentou nesta terça-feira, dia 21 de março, a renúncia ao cargo, adiantou a companhia aérea em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em Lisboa.
Em comunicado, a TAP refere que Silvia Mosquera González apresentou a renúncia ao cargo através de uma carta e que está saída “produzirá efeitos no dia 23 de junho”.
“A TAP agradece-lhe todo o serviço prestado, numa altura particularmente desafiante para a Companhia, e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais para o futuro”, destaca ainda a companhia aérea na comunicação ao mercado.
A saída da vogal do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da TAP foi divulgada no dia em que a companhia informou que obteve um lucro de 65,6 milhões de euros em 2022, regressando aos resultados positivos após prejuízos de 1.600 milhões em 2021 e antes do previsto no plano de reestruturação (LINK notícia relacionada).
Silvia Mosquera, de nacionalidade espanhola, entrou na TAP na equipa de Christine Ourmières-Widener, em julho de 2021, com as funções de diretora-geral para a Área Comercial (CCO – Chief Commercial & Revenue Officer). Antes a executiva tinha passado pelas companhias aérea espanholas Clickair, Vueling e Iberia Express e pela Avianca Colômbia, onde sempre desempenhou funções no topo da hierarquia comercial.
Recorde-se que no passado dia 6 de março passado o Governo Português anunciou a exoneração da presidente executiva da TAP SGPS, Christine Ourmières-Widener.
- Na imagem de abertura vemos Christine Ourmières-Widener, à esquerda, com Silvia Mosquera González.