Bem-vindo, !|Sair

Sindicato de Pessoal de Voo (SNPVAC) entregou pré-aviso de greve na White Airways

O SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil entregou hoje sexta-feira, dia 5 de Julho, um pré-aviso de greve à companhia aérea White Airways, do Grupo OMNI, e alertou para a situação dos tripulantes da companhia colocados no estrangeiro, cujos ordenados estão em atraso e não recebem ajudas de custo de refeições.

Segundo comunicado do sindicato, a greve está marcada para os dias 18, 19 e 20 de Julho, “como último recurso, após múltiplas tentativas infrutíferas de negociação com a administração da empresa para que fosse efectuado o pagamento em atraso de dois meses do vencimento mensal e das ajudas de custo para refeições.”

“Há cinco tripulantes de cabina em Madrid e cinco em Malabo (Guiné Equatorial), do voo Madrid-Malabo-Madrid, que não têm dinheiro para pagar as suas refeições e se têm alimentado só com a comida que trazem do pequeno-almoço do hotel, pois esta é a única refeição que está incluída no alojamento pago pela White. A situação tornou-se insustentável”, informa Bruno Fialho, director do SNPVAC.

“Estas dez pessoas encontram-se, tal como todos os tripulantes da White, com dois meses de ordenado em atraso, sendo o vencimento médio de 750 euros, e a companhia aérea também está a falhar o pagamento prévio – o habitual e legal – das ajudas de custo de refeição. O que pedimos à White é que pague, imediatamente, pelo menos, as ajudas de custo referentes às deslocações ao estrangeiro”, diz Bruno Fialho, acrescentando: “Os trabalhadores estão na empresa, em média, há mais de uma década, e na tentativa de manter os postos de trabalho e não prejudicar os voos da companhia têm-se sacrificado. Mas é impossível continuar a suportar esta situação quando não se tem dinheiro nem para a alimentação.”

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica