Sindicato de Pessoal de Voo (SNPVAC) entregou pré-aviso de greve na White Airways

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil entregou hoje sexta-feira, dia 5 de Julho, um pré-aviso de greve à companhia aérea White Airways, do Grupo OMNI, e alertou para a situação dos tripulantes da companhia colocados no estrangeiro, cujos ordenados estão em atraso e não recebem ajudas de custo de refeições.

Segundo comunicado do sindicato, a greve está marcada para os dias 18, 19 e 20 de Julho, “como último recurso, após múltiplas tentativas infrutíferas de negociação com a administração da empresa para que fosse efectuado o pagamento em atraso de dois meses do vencimento mensal e das ajudas de custo para refeições.”

“Há cinco tripulantes de cabina em Madrid e cinco em Malabo (Guiné Equatorial), do voo Madrid-Malabo-Madrid, que não têm dinheiro para pagar as suas refeições e se têm alimentado só com a comida que trazem do pequeno-almoço do hotel, pois esta é a única refeição que está incluída no alojamento pago pela White. A situação tornou-se insustentável”, informa Bruno Fialho, director do SNPVAC.

“Estas dez pessoas encontram-se, tal como todos os tripulantes da White, com dois meses de ordenado em atraso, sendo o vencimento médio de 750 euros, e a companhia aérea também está a falhar o pagamento prévio – o habitual e legal – das ajudas de custo de refeição. O que pedimos à White é que pague, imediatamente, pelo menos, as ajudas de custo referentes às deslocações ao estrangeiro”, diz Bruno Fialho, acrescentando: “Os trabalhadores estão na empresa, em média, há mais de uma década, e na tentativa de manter os postos de trabalho e não prejudicar os voos da companhia têm-se sacrificado. Mas é impossível continuar a suportar esta situação quando não se tem dinheiro nem para a alimentação.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...