Sindicato português decreta greve de quatro horas por dia na Ryanair e na Groundlink

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) emitiu em nome dos trabalhadores da Ryanair e da Groundlink, empresa de handling da companhia de baixo custo irlandesa, um pré-aviso de greve com início na terça-feira, dia 16, e que se prolonga até 15 de Julho.

De acordo com o comunicado do SINTAC, ao abrigo do disposto no Art.º 534 do Código do Trabalho, estão previstas duas horas de greve ao início e ao fim de cada turno, respectivamente, assim como a todo o trabalho suplementar, excepto aos feriados.

No mesmo comunicado, o sindicato explica que, apesar das tentativas junto das empresas para resolver e mitigar “as difíceis, deficitárias e muito precárias condições em que laboram os trabalhadores de ambas as empresas, estas nunca se predispuseram a efetuar um real esforço no sentido de se chegar a um entendimento quanto as preocupações vindas dos trabalhadores”.

O SINTAC acusa tanto a Ryanair como a Groundlink de “terem tido uma atitude agressiva, totalitária e de chicote em riste para com os trabalhadores, pressionando-os sempre que davam sinal de querer reivindicar os direitos consagrados na Constituição”.

O organismo que representa os trabalhadores do sector da aviação garante ainda que, foi alvo de insinuações vis e infundadas com o objectivo de intimidar “quem pelos trabalhadores e os seus direitos, luta de uma forma incansável e sem receios deste tipo de intimidações”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...