A Singapore Airlines anunciou que o segundo destino internacional e de longo curso a ser servido com aviões Airbus A350 será o Aeroporto Oliver Tambo, na cidade de Joanesburgo, na República da África do Sul, a partir do próximo dia 27 de junho.
De início o A350 irá substituir o Boeing 777-200ER nos voos diários das segundas, terças e sábados. Estas frequências serão incrementadas com a chegada de mais aviões da fábrica europeia à companhia de Singapura, e incluirão os quatro voos que, semanalmente, prosseguem com uma escala no Aeroporto da Cidade do Cabo, também na África do Sul.
A Singapore Airlines recebeu em março passado o seu primeiro A350 que atualmente voa na rota para Amsterdão, na Holanda. Em Julho próximo os A350 irão voar também na rota para Dusseldórfia, na Alemanha.
A companhia asiática que integra na sua frota todos os modelos de aviões de longo curso da Airbus, presentemente em linha de produção – A330, A380 e A350 – já recebeu dois aparelhos A350 de uma encomenda de 67 aeronaves deste modelo. Os primeiros a chegar à companhia têm uma configuração de três classes para um total de 253 passageiros: 42 em Classe Executiva, 24 em Premium Económica e 187 em Económica.