O Governo de Singapura anunciou hoje, quarta-feira, dia 14 de Janeiro, que um navio do seu país que está integrado nas operações de busca e resgate dos destroços do avião A320 da Air Asia Indonesia, encontrou o que deve ser a secção principal do aparelho sinistrado, que caiu no Mar de Java no passado dia 28 de Dezembro, com 162 pessoas a bordo.
O ministro da Defesa da cidade-Estado, Ng Eng Hen, revelou na sua conta do Twitter que um submersível de controlo remoto do navio ‘Swift Rescue’ fotografou partes da fuselagem de considerável porte e uma das asas da aeronave que estão no fundo do Mar de Java.
O ‘twitee’ do ministro inclui fotos tiradas debaixo de água em que são visíveis as palavras ‘now’ e ‘everyone’, aparentemente parte do ‘slogan’ da companhia – “Now everyone can fly” – pintado a toda a extensão da fuselagem nos aviões.
O ministro de Singapura diz que as autoridades da Indonésia, país que coordena as operações, já foram informadas e que o navio singapurenho se encontra no local a aguardar ordens.