SINTAC entregou proposta à Portway que prevê aumentos de nove por cento

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) apresentou na semana passada uma proposta à Portway – Handling de Portugal para uma atualização salarial de nove por cento.
“O SINTAC enviou nesta sexta-feira, dia 8 de outubro, à Portway uma proposta de atualização salarial para 2023”, referiu a estrutura sindical, que já fez greve este ano ao trabalho na empresa, que presta assistência em terra nos aeroportos, normalmente designado por handling.
“O sindicato, ciente de que decorrem reuniões para obtenção de um acordo de empresa único, não poderia deixar de apresentar desde já uma nova proposta de atualização salarial para todos os trabalhadores, tendo em conta que o ano de 2022 está a findar”, destaca um comunicado distribuído em Lisboa pela estrutura sindical.
O SINTAC indicou que a sua proposta “fundamenta-se no atual cenário macroeconómico, com uma previsão de crescimento económico de 6,7% para 2022, em grande parte catapultado pelos resultados do turismo, no qual a aviação se enquadra e, fundamentalmente, na fortíssima inflação sentida este ano, que terá sequência no próximo ano (prevendo-se uma inflação acima dos 5%) e apontando-se em 2022 para no mínimo 7,8%”.
“Perante os argumentos elencados e tendo em conta a real perda de rendimento salarial dos trabalhadores da Portway, o SINTAC para 2023 enviou uma proposta de revisão salarial de +9% da tabela salarial e cláusulas indexadas, salientando que não existem aumentos salariais para todos os trabalhadores há cerca de seis anos”, lê-se na nota de imprensa.
“Relativamente às avaliações de 2019 e 2020 (principal razão da última greve de agosto de 2022)”, o SINTAC esclarece que, após a última greve, “já efetuou várias diligências e aguarda desenvolvimentos por parte da empresa até final de novembro”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...