Situação normalizada no Aeroporto de Hamburgo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65As autoridades aeroportuárias e policiais alemães estão a investigar uma ocorrência registada na manhã deste domingo, dia 12 de fevereiro, no Aeroporto de Hamburgo/Helmut Schmidt, no norte do país, da qual resultou a ida de 68 pessoas a hospitais da cidade.

Passageiros e trabalhadores do aeroporto queixavam-se de dificuldades respiratórias e de forte ardida nos olhos, provocadas, supostamente, por qualquer elemento tóxico trazido para dentro da aerogare pelas condutas de ar condicionado.

A ocorrência levou ao encerramento da estrutura aeroportuária durante algum tempo, sem grandes constrangimentos no tráfego aéreo, já que a manhã deste domingo era calma em Hamburgo quanto a movimentos. O aeroporto reabriu pelas 13h00 UTC (14h00 locais) com a chegada de um avião Bombardier CRJ-900LR da Eurowings, proveniente de Birmingham, no Reino Unido (voo EW4333).

Fontes policiais não valorizaram muito a hipótese de atentado, mas admitem que a irritação possa ter sido provocada pelo lançamento de gás pimenta através das condutas de aquecimento e ventilação de ar do aeroporto. Contudo, decorrem as investigações que, certamente, apurarão a causa desta anomalia.

A situação está normalizada desde o início da tarde de domingo e agentes de segurança têm estado mais atentos às movimentações internas, sobretudo na zona de background do aeroporto, onde, suspeita a polícia, pode ter ocorrido alguma ação mal intencionada.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...