A empresa ‘Aéroports de Paris’ (ADP) concessionária do Aeroporto Internacional de Paris/Charles de Gaulle negou ao princípio da noite deste sábado, dia 27 de Junho, que tenha havido uma situação de ameaça de bomba no Terminal 2, como estava a ser divulgado através das redes sociais, nomeadamente do Twitter (Ler nossa notícia anterior).
Na sua conta oficial na mesma rede, os ADP responderam que houve um “erro de desembarque” pelo que os serviços de segurança do aeroporto decidiram que todos os passageiros que se encontravam no Terminal deveriam passar novamente pelo controlo de segurança.
Naturalmente que isso implicou enquadramento das forças policiais que estão afetas ao aeroporto, o que criou a expectativa de que algo de mais grave estaria a acontecer, visto muitos agentes estarem armados e com cães farejadores. A falta de informação da própria polícia e da segurança aeroportuária permitiu que o boato passasse rapidamente, o que se tornou de mais fácil aceitação face aos atentados terroristas dos últimos dias em território francês.
A situação afetou ainda o tráfego aeroportuário, mas tudo está a caminho da normalização, dizem agora as mensagens dos passageiros que tiveram de fazer novo controlo e revista de segurança no aeroporto parisiense.