Situação normalizada no Aeroporto de Paris/CDG

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A empresa ‘Aéroports de Paris’ (ADP) concessionária do Aeroporto Internacional de Paris/Charles de Gaulle negou ao princípio da noite deste sábado, dia 27 de Junho, que tenha havido uma situação de ameaça de bomba no Terminal 2, como estava a ser divulgado através das redes sociais, nomeadamente do Twitter (Ler nossa notícia anterior).

Na sua conta oficial na mesma rede, os ADP responderam que houve um “erro de desembarque” pelo que os serviços de segurança do aeroporto decidiram que todos os passageiros que se encontravam no Terminal deveriam passar novamente pelo controlo de segurança.

Naturalmente que isso implicou enquadramento das forças policiais que estão afetas ao aeroporto, o que criou a expectativa de que algo de mais grave estaria a acontecer, visto muitos agentes estarem armados e com cães farejadores. A falta de informação da própria polícia e da segurança aeroportuária permitiu que o boato passasse rapidamente, o que se tornou de mais fácil aceitação face aos atentados terroristas dos últimos dias em território francês.

A situação afetou ainda o tráfego aeroportuário, mas tudo está a caminho da normalização, dizem agora as mensagens dos passageiros que tiveram de fazer novo controlo e revista de segurança no aeroporto parisiense.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...