Solenta salva Fastjet da insolvência – Empresa adquire três aviões ATR72

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Mark Hurst, presidente executivo do grupo de aviação comercial sul-africano Solenta Aviation, integra desde esta segunda-feira, dia 2 de julho, o Conselho de Administração da companhia aérea pan-africana Fastjet, como membro não executivo.

A nomeação de Hurst resulta de um reforço da posição do grupo sul-africano no capital da Fastjet, que permitirá a esta companhia manter a sua programação e presença no mercado (LINK notícia relacionada).

Notícias oriundas da África Austral indicam que o grupo Solenta Aviation Holdings subscreveu grande parte das 66.495.310 ações que a Fastjet colocou à venda no mercado sul-africano na semana passada. A Solenta estará disposta a investir até um máximo de dois milhões de dólares norte-americanos, numa perspectiva de credibilizar a Fastjet e incentivar outros eventuais investidores. De qualquer modo os fundos agora recolhidos permitem a operação da companhia aérea até final do ano, dizem as mesma fontes.

A Fastjet registou em 2017 um prejuízo líquido (depois de impostos) de cerca de 24,5 milhões de dólares e tinha em caixa cerca de 20 milhões de dólares no final do ano.

A companhia continua no mercado à procura de crédito, pois está em curso uma operação para aquisição de três aviões ATR72, que espera integrar na sua frota até final deste ano.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...