Stand de Portugal em Le Bourget integrou doze empresas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-AECP-02042015


 

Situado no Hall 1 mesmo ao lado do stand da OGMA o espaço de Portugal no Salão Internacional de Aviação de Le Bourget integra 12 empresas, seis das quais presenças efetivas, as restantes representadas por dois consórcios. Piep, ISQ, Active Space, Optimal Structural Systems e EDAETech avançaram com pequenas presenças, enquanto o consórcio newFACE composto pelas empresas INEGI, Almadesign, Set do Grupo Iberomoldes, Embraer Évora e Embraer Brasil e o consórcio X Aero Structures que integra a colaboração do Piep, INEGI, Active Space, X Aero Systems, Critical Materials, SpinWorks e Set, acabaram por ocupar um lugar de destaque. A razão prende-se com a mostra de três aeronaves-conceito, modelos virtuais com maquetes à escala que mostram conceitos e soluções para atingir maior eficiência a nível ambiental e energético, que foi o caso do projeto newFACE, e ainda com a presença de um UAV de sete metros de envergadura suspenso sobre o balcão do consórcio X Aero Structures.
A Associação Portuguesa de Indústria Aeronáutica, Pemas e a AE, Federação das Associações de Aeronáutica, Espaço e Defesa também estiveram presentes e a dar apoio aos participantes.
Sem qualquer contribuição governamental as empresas e associações investiram 48.900 € no stand e cerca de duas vezes mais no resto das despesas de logística, alojamento e outras.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...