Star Alliance, Air China e Aeroporto de Pequim/Capital estreitam relações

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias filiadas na Star Alliance assinaram um memorando de entendimento com a companhia aérea Air China, constituída por capitais estatais, e com a empresa do Aeroporto Internacional de Pequim (Beijing Capital International Airport – BCIA) para o estabelecimento de uma estrutura consolidada de hub na capital chinesa, que permita melhores e mais rápidas ligações e, também, uma melhor experiência aos passageiros.

Os responsáveis chineses pretendem o apoio da Star Alliance, que reuniu o Conselho de Presidentes das Comissões Executivas das companhias filiadas em Pequim, no passado mês de dezembro, para tornar o Aeroporto Internacional de Pequim Capital no hub líder para ligações naquela zona da Ásia e com atrativos necessários para atrair um maior número de passageiros em escala.

A Star Alliance manifestou essa disponibilidade e diz-se disposta a trabalhar com a Air China, a celebrar o 10º aniversário da sua adesão à maior aliança comercial estratégica de companhias aéreas, e com o aeroporto internacional da capital da República Popular da China.

Uma das medidas imediatas que resulta deste memorando é a decisão de todas as companhias filiadas na Star Alliance terem os seus balcões de atendimento e portas de embarque no mesmo terminal, o que já acontece em diversos aeroportos internacionais de outros países.

Presentemente 17 companhias aéreas da Star Alliance escalam o Aeroporto Internacional de Pequim Capital: Air Canada, Air China, ANA, Asiana Airlines, Austrian, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines,
EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, SWISS, Turkish Airlines, THAI e United Airlines. Juntas operam cerca de 740 voos por dia, ligando Pequim a 177 destinos em 41 países.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...