STTAMP e STAMA suspendem greve na SPdH/Groundforce Portugal

O STTAMP (Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes de Portugal) e o STAMA (Sindicato dos Trabalhadores dos Aeroportos, Manutenção e Aviação) anunciaram nesta sexta-feira, dia 9 de julho, que serão levantados os pré-avisos de greve para a SPdH/Groundforce Portugal emitidos por estes sindicatos e que produziriam os seus efeitos a partir da próxima semana.

A suspensão das greves surgem após o entendimento com o Governo e a TAP, com quem aquelas estruturas sindicais assinaram um compromisso para pagamento do subsídio de férias aos trabalhadores da empresa portuguesa de handling aeroportuário.

O STTAMP e o STAMA “congratulam-se e endereçam agradecimentos pela disponibilidade do Governo, que, por via da TAP, enquanto acionista minoritário da Groundforce, assume um papel preponderante, que, com esta resolução promove parte da solução dos problemas dos trabalhadores num momento difícil que se verifica desde fevereiro”, refere um comunicado conjunto distribuído na manhã desta sexta-feira.

“Os sindicatos esperam que o acionista maioritário considere as propostas de aquisição da empresa, pois a situação nos moldes atuais tornam inviável o futuro da empresa”, acrescenta o documento.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica