STTAMP e STAMA suspendem greve na SPdH/Groundforce Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O STTAMP (Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes de Portugal) e o STAMA (Sindicato dos Trabalhadores dos Aeroportos, Manutenção e Aviação) anunciaram nesta sexta-feira, dia 9 de julho, que serão levantados os pré-avisos de greve para a SPdH/Groundforce Portugal emitidos por estes sindicatos e que produziriam os seus efeitos a partir da próxima semana.

A suspensão das greves surgem após o entendimento com o Governo e a TAP, com quem aquelas estruturas sindicais assinaram um compromisso para pagamento do subsídio de férias aos trabalhadores da empresa portuguesa de handling aeroportuário.

O STTAMP e o STAMA “congratulam-se e endereçam agradecimentos pela disponibilidade do Governo, que, por via da TAP, enquanto acionista minoritário da Groundforce, assume um papel preponderante, que, com esta resolução promove parte da solução dos problemas dos trabalhadores num momento difícil que se verifica desde fevereiro”, refere um comunicado conjunto distribuído na manhã desta sexta-feira.

“Os sindicatos esperam que o acionista maioritário considere as propostas de aquisição da empresa, pois a situação nos moldes atuais tornam inviável o futuro da empresa”, acrescenta o documento.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...