SWISS aluga seis A220-300 da Air Baltic para poder cumprir o programa de Inverno

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Swiss International Air Lines (SWISS) assinou um acordo com a congénere Air Baltic, da Letónia, para o próximo Inverno IATA, que prevê a operação de seis aviões Airbus A220-300 em nome da companhia suíça.

“A parceria destina-se a estabilizar ainda os horários de voo da SWISS e proporcionar ainda mais fiabilidade aos planos de viagem dos seus clientes”, anunciou a companhia suíça do Grupo Lufthansa. Deverá também aliviar ainda mais as atuais pressões sobre o pessoal de cabina da companhia, considerado escasso para a retoma que se prevê para a próxima temporada.

Esta parceria entre a SWISS e a Air Baltic tomará a forma de um acordo de wet-lease (ou seja, o aluguer das aeronaves e respetivas tripulações). Serão operados por seis aviões com capacidade para transportar até 145 passageiros cada. A própria SWISS opera 21 destes aviões bimotores.

“Esta colaboração com a Air Baltic permitir-nos-á estabilizar ainda mais os nossos próprios horários de voo e dar aos nossos clientes uma fiabilidade ainda maior para fazerem os seus planos de viagem”, explica o diretor comercial da SWISS, Tamur Goudarzi Pour. “Para além disto, deverá também ajudar a aliviar ainda mais as atuais pressões sobre o nosso corpo de tripulação de cabina”.

Independentemente deste desenvolvimento, a SWISS continuará a recrutar e a formar mais pessoal de cabina para a companhia.

A nova colaboração com a Air Baltic é também vista como um complemento à parceria existente da SWISS com a Helvetic Airways. Nesta última frente, para além das seis aeronaves da Helvetic já operadas durante todo o ano em nome da SWISS, outros equipamentos da Helvetic Airways poderão também ser utilizados de forma flexível nas rotas SWISS no futuro para cobrir picos de procura.

Os viajantes que fazem um voo SWISS operado pela Air Baltic podem esperar essencialmente o produto de serviço habitual da SWISS. “A Air Baltic é um parceiro ideal para nós,” confirma Tamur Goudarzi Pour. “Tal como nós, eles operam o Airbus A220-300 altamente avançado, inovador e amigo do ambiente. E já realizaram voos para outras companhias aéreas do Grupo Lufthansa neste Verão com uma fiabilidade impressionante”.

A SWISS faz parte do Grupo Lufthansa, e é também membro da Star Alliance, a maior rede mundial de companhias aéreas.

A empresa suíça está comprometida com os ambiciosos objetivos climáticos de reduzir para metade as suas emissões líquidas de dióxido de carbono até 2030 e de tornar as suas operações totalmente neutras em termos de carbono até 2050, particularmente através da promoção da utilização de combustíveis de aviação sustentáveis.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...