A TAAG – Linhas Aéreas de Angola incluiu na sua programação mais dois voos regionais em África. Nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, iniciará as ligações regulares de Luanda para Acra, no Gana, e na próxima semana, no dia 17, inaugurará uma nova rota para Durban, na República da África do Sul.
A ligação Luanda-Acra-Luanda terá três frequências semanais, sendo os voos realizados às quartas, sextas e sábados.
A rota Luanda-Durban-Luanda terá igualmente três frequências semanais sendo os voos realizados às terças, quintas e sábados. Com esta ligação a TAAG passa a cobrir três importantes cidades da África do Sul: Joanesburgo, Cidade do Cabo e Durban. Estes destinos são bastante atrativos para fins de turismo e a TAAG vê assim reforçado o seu posicionamento como uma companhia de eleição, capaz de ligar a África do Sul, uma das maiores economias do continente, com os demais destinos de África, Europa e Américas operados pela TAAG, potencializando a escala em Luanda.
Juntas, estas duas novas rotas correspondem às necessidades do segmento corporativo, sendo que a TAAG passa a disponibilizar uma ligação entre o Gana e a África do Sul – com escala em Luanda – capitalizando o fluxo de passageiros existente entre a região oeste e a África Austral.
Estas novas rotas de Luanda para Acra e Durban serão operadas por aviões Boeing 737-700NG com capacidade para 120 passageiros, 12 em Classe Executiva e 108 em Classe Económica.
A TAAG refere em comunicado que a partir do corrente mês de novembro passa a oferecer 14 destinos internacionais à partida de Luanda: Lisboa, Madrid, São Paulo/Guarulhos (desde o passado dia 1 de novembro com quatro voos semanais), Havana, Cidade do Cabo, Joanesburgo, Durban, Acra, Windhoek, Maputo, Kinshasa, Lagos, e São Tomé.
No próximo dia 12 de dezembro a TAAG abrirá outra ligação regular entre Luanda e a cidade de Ponta Negra (Pointe Noire), na República do Congo, com dois voos semanais: às segundas e sextas-feiras. O anúncio já foi feito pela empresa aérea angolana, na sua conta de ‘Facebook’.