Bem-vindo, !|Sair

TAAG anuncia que terá dois voos diários para Portugal

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai receber antes do final de junho deste ano mais um avião Boeing 777-300ER, com o qual irá reforçar as suas ligações entre Angola e Portugal, disse na quinta-feira, dia 11 de maio, o presidente executivo da companhia, Peter Hill.

O executivo, que está na companhia angolana, em representação da Emirates, grupo aéreo que é presentemente responsável pela gestão e recuperação económica da companhia angolana, falava durante um voo de demonstração, para o qual foram convidados jornalistas. Este voo foi realizado com o novo Boeing 777-300ER, matrícula D2-TEJ, chegado a Luanda no dia 1 de Maio, e que foi batizado com o nome ‘Iona’, numa alusão ao parque nacional no deserto do Namibe, no sul de Angola.

Peter Hill adiantou que o avião que chegará em junho vai ser utilizado em exclusivo nos voos de Luanda para Lisboa e para a cidade do Porto, “o que nos dará a capacidade de servir Portugal duas vezes por dia ou 14 voos por semana.”

O contracto para a aquisição de mais três aeronaves Boeing 777-300ER foi assinado entre a TAAG e a Boeing a 27 de Março de 2012, tendo a primeira destas entrado ao serviço em 2014.

Com a chegada da terceira aeronave, a companhia passará a operar com oito Boeing 777, tendo Peter Hill afirmado que está a ser analisada a abertura de novas rotas para duas capitais europeias, além das ligações atuais a Portugal, única país europeu para onde a TAAG voa presentemente.

 

  • A imagem que publicamos, da autoria do nosso colaborador Tony Mangueira Fernandes, foi obtida na quinta-feira, dia 11 de maio, nos céus de Luanda, e mostra o novo Boeing 777-300ER, D2-TEJ, quando regressava à capital angolana, depois de um voo de demonstração, em que sobrevoou o Namibe  e o Lubango.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica