TAAG assume importância na conectividade entre países da CEDEAO e da África Austral

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola e a Câmara de Comércio e Indústria em Angola dos países da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental) assinaram nesta segunda-feira, dia 28 de junho, um Memorando de Entendimento para facilitar o transporte de pessoas entre os países membros da comunidade e Angola.

A Câmara de Comércio e Indústria em Angola dos países da CEDEAO tem como propósito promover, incentivar e mobilizar investimentos e financiamentos dos países da comunidade (Benim, Burkina Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo) para o país e vice-versa.

Esta comunidade conta, a partir agora, com o apoio da TAAG na promoção da conectividade entre Angola e os referidos países que a integram.

Uma nota de imprensa da companhia aérea de bandeira de Angola, divulgada pela agência de notícias estatal ‘Angop’, indica que com a abertura de novas rotas e o estabelecimento de voos regulares entre Luanda e vários destinos na sub-região da África Ocidental, a companhia nacional vai proporcionar aos passageiros maior comodidade e rapidez nas viagens.

A TAAG, no âmbito do seu Plano de Expansão da Rede de Destinos e Desenvolvimento de Luanda, pretende realizar operações para os referidos destinos, com grande potencial de geração de fluxo de tráfego na sub-região da África Ocidental, para países da sub-região da África Austral, onde a companhia angolana também opera.

A rede da TAAG na África Austral inclui rotas de Luanda para Joanesburgo e Cidade do Cabo (África de Sul), Windhoek (Namíbia), Maputo ( Moçambique) e, ainda, Kinshasa (República Democrática do Congo), o que potencia o posicionamento da capital angolana como principal plataforma giratória de distribuição de tráfego entre as duas sub-regiões do continente africano.

 

  • Foto © Tony Mangueira Fernandes

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...