TAAG assume importância na conectividade entre países da CEDEAO e da África Austral

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola e a Câmara de Comércio e Indústria em Angola dos países da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental) assinaram nesta segunda-feira, dia 28 de junho, um Memorando de Entendimento para facilitar o transporte de pessoas entre os países membros da comunidade e Angola.

A Câmara de Comércio e Indústria em Angola dos países da CEDEAO tem como propósito promover, incentivar e mobilizar investimentos e financiamentos dos países da comunidade (Benim, Burkina Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo) para o país e vice-versa.

Esta comunidade conta, a partir agora, com o apoio da TAAG na promoção da conectividade entre Angola e os referidos países que a integram.

Uma nota de imprensa da companhia aérea de bandeira de Angola, divulgada pela agência de notícias estatal ‘Angop’, indica que com a abertura de novas rotas e o estabelecimento de voos regulares entre Luanda e vários destinos na sub-região da África Ocidental, a companhia nacional vai proporcionar aos passageiros maior comodidade e rapidez nas viagens.

A TAAG, no âmbito do seu Plano de Expansão da Rede de Destinos e Desenvolvimento de Luanda, pretende realizar operações para os referidos destinos, com grande potencial de geração de fluxo de tráfego na sub-região da África Ocidental, para países da sub-região da África Austral, onde a companhia angolana também opera.

A rede da TAAG na África Austral inclui rotas de Luanda para Joanesburgo e Cidade do Cabo (África de Sul), Windhoek (Namíbia), Maputo ( Moçambique) e, ainda, Kinshasa (República Democrática do Congo), o que potencia o posicionamento da capital angolana como principal plataforma giratória de distribuição de tráfego entre as duas sub-regiões do continente africano.

 

  • Foto © Tony Mangueira Fernandes

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...