TAAG atualiza certificação operacional IOSA com alto desempenho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola melhorou os resultados na auditoria de segurança operacional (IOSA) que foi feita este ano de forma remota, devido à pandemia de covid-19.

A avaliação da auditoria IOSA foi feita pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) e decorreu entre os dias 22 e 25 do mês de fevereiro, segundo uma nota da TAAG divulgada pela agência de notícias nacional ‘Angop’.

Com a audição feita, a TAAG mantém atualizada a sua certificação IOSA até maio de 2022, com validade de apenas um ano pelo facto de ter sido conduzida de forma remota e, consequentemente, com a implementação e fecho dos respetivos planos de ações corretivas, que obterá a renovação do certificado conforme orienta a norma da auditoria.

Neste processo, foram auditadas os serviços de Organização, Operações de Voo, de Cabina, de Terra e de Carga e Segurança, Despacho Operacional e Manutenção de Aeronaves.

O documento refere que, nesta avaliação regular anual, não foram detectadas questões preocupantes de segurança operacional, sendo que as não conformidades e de nível aceitável dizem respeito a questões organizacionais e de referências documentais que requerem revisão, avaliação e melhoria. Foi elaborado um plano com vista à implementação de algumas ações corretivas que prosseguem conforme recomendação dos auditores.

Na reunião de encerramento, a TAAG foi felicitada pelos auditores, pelo reconhecido empenho na organização e preparação desta auditoria, bem como no empenho da equipa da companhia nas respostas à auditoria.

As felicitações foram feitas, igualmente, pelo facto da companhia de bandeira angolana ter atingido a percentagem de 96,6, um dos mais altos nos registos da empresa auditora.

Responsáveis da TAAG reafirmaram o seu compromisso com os seus passageiros, parceiros e clientes, garantindo a contínua melhoria da segurança operacional e dos seus processos de gestão, mantendo a conformidade com as exigências IOSA e demais regulamentos da aviação civil nacional e internacional.

 

  • Foto © Tony Mangueira Fernandes

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...