A TAAG – Linhas Aéreas de Angola já cancelou 204 voos domésticos e 180 internacionais, desde a entrada em vigor do Estado de Emergência em Angola, a 27 de Março último, anunciou nesta sexta-feira, dia 3 de abril, em Luanda, o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu.
De acordo como o ministro, os voos domésticos suprimidos impossibilitaram a viagem de 16.500 pessoas, enquanto os voos internacionais deixou por terra perto de 30 mil passageiros.
Em conferência de imprensa de balanço da primeira semana do Estado de Emergência, o governante referiu que a transportadora aérea tem quase 6.700 cidadãos angolanos no exterior do país, com bilhetes de passagem emitidos para regressar a Angola.
A cerca nacional e provincial prevista no Decreto Presidencial, que declara o Estado de Emergência, impede a circulação de qualquer meio de transporte de passageiros quer a nível nacional, quer internacional, visando conter a transmissão comunitária da covid-19.
O ministro apelou aos cidadãos com viagens internas e externas agendadas nesse período, com duração de 15 dias prorrogáveis, a terem a paciência de cumprir com as medidas do Estado de Emergência em Angola, para evitar a expansão da doença, relata uma notícia distribuída pela agência de notícias nacional ‘Angop’.
- Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK