TAAG desaconselha mas não proíbe embarque dos Samsung Note7 e S7 Edge

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola desaconselha a utilização, a bordo das suas aeronaves, dos telefones Samsung S7 Edge e Galaxy Note 7, no âmbito das recomendações de segurança a bordo dos aviões e com base na identificação do perigo e dos riscos associados ao transporte e uso dos referidos aparelhos, anunciou nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, a agência noticiosa Angop.

O comunicado de imprensa da companhia angolana de bandeira surge na sequência das advertências feitas pelos reguladores norte-americano (FAA) e europeu (EASA) relativamente a este equipamento.

“A TAAG comunica aos seus passageiros e público em geral, a não utilizarem os referidos aparelhos a bordo dos seus aviões, devendo mantê-los desligados durante todo o voo”, lê-se no documento revelado pela Angop.

Desaconselha, igualmente, o carregamento do telemóvel a bordo, seja através de um carregador portátil ou por via das tomadas USB disponíveis nos aviões, assim como o transporte do Samsung Note 7 na bagagem de porão.

Estas medidas surgem na sequência de uma anomalia técnica verificada no fabrico deste tipo de telemóveis.

Outras companhias aéreas já adoptaram as mesmas medidas de segurança. As autoridades americanas proibiram a entrada dos telefones nos aviões e alertaram que, aqueles que tentarem viajar com o aparelho, estarão sujeitos a multas e confisco.

Recorde-se que diversas companhias estrangeiras que voam para Angola, nomeadamente a TAP Portugal, a SAA (South African Airways) e a Lufthansa, já proibiram o embarque nos seus aviões dos smartphones Samsung Galaxy Note 7.

Recomenda-se aos passageiros que partam de Luanda ou com destino à capital angolana que se certifiquem se podem ou não embarcar com esses aparelhos, no caso de os possuírem.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...