TAAG e Boeing chegam a acordo quanto ao pagamento da dívida

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola e a construtora aeronáutica norte-americana Boeing chegaram a acordo sobre a “resolução de pendências financeiras”, informou nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, a transportadora aérea angolana, sem revelar o montante e a forma de pagamento.

O acordo cria “condições para cooperação ao nível de fornecimento de aeronaves no futuro” e atualiza algumas premissas do Memorando de Entendimento celebrado entre as partes, “indo ao encontro dos interesses da TAAG em obter um ajustamento de pricing de serviços mais favorável e alinhado ao contexto atual do mercado da aviação comercial a nível internacional”, afirma a companhia aérea, em comunicado divulgado no domingo, dia 11 de setembro, em Luanda.

As “pendências financeiras” foram geradas sobretudo durante a fase de pandemia, “que afetou a atividade das companhias aéreas a nível global e agravou a dívida a fornecedores”, diz a TAAG.

A TAAG dispunha no final de 2021 de 15 aeronaves do tipo Boeing 777 e Boeing 737 e anunciou recentemente a intenção de reforçar a sua frota no segundo semestre de 2023 com seis novos aviões do tipo Airbus A220 (em regime de leasing) “numa perspetiva de longo prazo”.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...