A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai manter o voo diário entre Luanda e Windhoek, capital da Namíbia, confirmam fontes da companhia aérea angolana.
A suspensão dos voos da companhia nacional do país vizinho, a Air Namibia, no passado dia 9 de fevereiro, em nada afetará a programação empresa angolana que manterá as sete frequências semanais, disse o porta-voz da TAAG, Carlos Vicente, em declarações à agência de notícias estatal ‘Angop’.
A TAAG também não prevê aumentar, imediatamente, o número de frequências para Windhoek, nem para Joanesburgo (África do Sul), de onde a SAS – South African Airways deixará de voar no próximo dia 29 deste mês.
Abordado pela Angop, o responsável admitiu a possibilidade do reforço de frequências para estes destinos regionais da África Austral, caso a demanda o exija, ou, eventualmente, em março deste ano, aquando do reajuste da programação de horário dos voos domésticos e internacionais.
Entretanto, ao pronunciar-se à ‘Angop’ sobre o assunto, o economista angolano Gilberto Segunda afirmou que a suspensão dos voos da Air Namíbia e da SAA é uma excelente oportunidade para a TAAG se impor nestas rotas regionais e aumentar os seus lucros.
“Se por um lado a Air Namíbia deixa de oferecer serviços dessa natureza, abre-se claramente uma oportunidade para outras companhias, sobretudo para a TAAG, explorarem e imporem-se no mercado namibiano, dependendo do modelo de gestão entre as concorrentes”, considerou o economista em declarações à ‘Angop’.