Falha informática bloqueia Aeroporto de Londres/Heathrow

Milhares de passageiros foram afetados por cancelamentos e atrasos de voos neste domingo, dia 16 de fevereiro, no Aeroporto de Londres/Heathrow, o mais movimentado da Europa, devido a problemas informáticos que tornaram muito mais lentos a rede de computadores em todos os terminais da estrutura aeroportuária, alguns mesmo inoperacionais.

A situação ficou regularizada pelas 22h25 locais (mesma hora UTC), após mais de duas horas de intervalo em que a falha no sistema atrasou todo o movimento nos quatro terminais de Londres/Heathrow, um autêntico “pandemónio”, como descreveram alguns passageiros, com bloqueios de check-in e despacho de bagagens, bem como de passageiros retidos dentro de aviões que chegaram à capital britânica e outros que não conseguiam aceder às suas bagagens após a chegada aos terminais. A gestão dos portões de embarque e dos passageiros esteve a ser controlada manualmente.

Uma nota do Aeroporto de Londres/Heathrow nas redes sociais anunciou que a situação estava normalizada e que cerca de 120 voos tinham sido cancelados, sendo cerca de uma centena da British Airways.

A cadeia de atrasos provocada pelo problema técnico deverá repercutir-se até esta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, prazo estimado para o despacho total dos passageiros afetados.

 

  • Notícia atualizada às 23h30 UTC

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica