TAAG quer ganhar tráfego em Maputo para Lisboa, Brasil e Cuba

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

A TAAG Linhas Aéreas de Angola vai adoptar um novo horário a partir de 30 de Outubro deste ano, pelo que a entrada em Moçambique (LINK notícia relacionada) não é apenas uma questão de transporte entre Luanda e Maputo, mas de disputar o mercado das ligações entre a capital moçambicana e Portugal, Brasil e Cuba, noticia hoje o jornal digital ‘Rede Angola’ que cita fontes da companhia angolana.

Segundo o porta-voz da companhia aérea, Carlos Vicente, os voos para Moçambique sairão de Luanda às quartas e sextas, às 09h50, e regressam a Luanda às 20h50. Esses horários permitem a conexão imediata com o Brasil para os viajantes oriundos de Maputo, já que, os voos Luanda-São Paulo-Rio de Janeiro passam a ser noturnos a partir de Novembro próximo.

Na mudança de grelha da companhia, válida a partir de 30 de Outubro, também está prevista o aumento para dois voos semanais da frequência Luanda-Sal-Havana, atualmente semanal. Os voos com destino à capital cubana passam a sair às segundas e quartas-feiras, às 22h30, sempre com escala no Aeroporto Amílcar Cabral, na ilha do Sal (Cabo Verde).

Os voos para Maputo também estão coordenados para os voos em direção aos aeroportos de Lisboa e do Porto, nas duas principais cidades portuguesas.

A ‘Rede Angola’ noticia ainda que a TAAG vai aumentar a frequência da rota Luanda-Lisboa de 10 para 11 voos. Além do habitual voo diário que parte da capital angolana pelas 23h55, a companhia passa a realizar voos para Lisboa às terças, quartas, quintas e domingos, às 13h00.

Entre os voos domésticos, a novidade é um segundo voo de Luanda para o aeroporto da Catumbela, na província de Benguela, realizado às 18h00 (com regresso às 20h30), às sextas-feiras e domingos.

Segundo o porta-voz Carlos Vicente, a companhia realizou estudos de viabilidade para mudar esses voos. “O compromisso é atender a demanda e melhorar a prestação de serviços, com atenção ao cliente”, disse.

 

  • Texto da autoria do jornal digital ‘Rede Angola‘ publicado em 13 de setembro de 2016, com adaptações da Redação do ‘Newsavia’

2 COMENTÁRIOS

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...