Bem-vindo, !|Sair

TAAG assume rota para Maputo com dois voos semanais em B737-700

A TAAG Linhas Aéreas de Angola inicia no próximo dia 2 de novembro uma nova rota regular entre o Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda, e o Aeroporto de Maputo, em Moçambique.

Até ao final do mês de junho passado a TAAG vendia voos para Moçambique, em voo direto da LAM Linhas Aéreas de Moçambique, que se realizava também duas vezes por semana, unindo as capitais dos dois países. As duas companhias têm um acordo de code-share que deverá manter-se no próximo Inverno IATA, quando a TAAG voar com os próprios aviões nessa rota.

A LAM abandonou a linha Maputo-Luanda no final do mês de junho passado, alegando que a interrupção seria temporária dada a falta de tráfego na rota, motivada pelo decréscimo da atividade económica e pela recessão financeira verificada nos últimos dois anos nesses países. Uma razão fundamental para a suspensão da rota foi, também, a má situação económica-financeira que atravessa a companhia de bandeira moçambicana, o que levou, recentemente ao cancelamento de uma encomenda de três aviões Boeing 737-800, e a outras reduções no seu movimento. Aliás a companhia passa atualmente por uma fase de reestruturação, com vista à sua manutenção na esfera governamental. O seu capital social é subscrito pelo Governo de Moçambique (maioria) e por uma cooperativa de trabalhadores da empresa.

Contudo, a TAAG parece não recear esse ambiente de quebra e decidiu iniciar os voos, o que constitui uma boa notícia para o intercâmbio entre os dois países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e uma boa solução para todos quantos têm de deslocar-se entre de um país para outro, obrigados presentemente a fazer escalas na ida e na volta na África do Sul, para onde voam as duas companhias, a TAAG e a LAM.

Segundo notícia publicada nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, no ‘routesonline’, site que anuncia o movimento de novas rotas em todo o mundo, os voos da TAAG serão realizados com aparelhos Boeing 737-700, com praticamente o dobro da capacidade do anterior Embraer 190 da LAM, às quartas e sextas-feiras. A partida de Luanda (DT581) está marcada para as 09h45 e a chegada a Maputo às 14h45. O regresso a Luanda (voo DT582) começa em Maputo pelas 17h45 com aterragem na capital angolana pelas 20h45. O horário está em horas locais.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica