TAAG reforça frota com avião cargueiro e duas aeronaves de passageiros (com vídeo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola acaba de reforçar a sua frota ao incorporar em regime de leasing três aeronaves modelo Boeing 737, nomeadamente, um avião cargueiro B737-800BCF e duas aeronaves B737-700 para o transporte de passageiros.

Trata-se de um reforço que já tinha sido anunciado pela anterior administração da companhia aérea angolana e que agora de concretiza, enquadrado na renovada dinâmica comercial e de melhoria dos níveis e opções de serviços que a TAAG pretende apresentar aos seus clientes.

Um comunicado distribuído nesta quinta-feira, dia 21 de dezembro, pela companhia confirma que o avião cargueiro da TAAG realizou na terça-feira, dia 19, os seus dois primeiros voos comerciais a partir do recentemente inaugurado Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (imagem de abertura). Os dois serviços, Luanda-Lagos e Lagos-Luanda formalizaram a ligação comercial de carga entre as duas maiores economias de África (Angola e Nigéria). Este importante marco está enquadrado na estratégia da companhia de progressivamente ir aumentando a sua participação no mercado regional africano de carga aérea.

Na imagem vemos um dos dois aviões de passageiros Boeing 737-700 que a TAAG adquiriu para reforço da sua frota de médio curso. Fotos © TAAG

Paralelamente, e no sentido de disponibilizar mais oferta de lugares e mais voos numa fase do ano de elevada procura, a TAAG incorporou duas aeronaves Boeing 737-700 com capacidade para 136 passageiros, 12 em classe executiva e 124 em classe económica, que irão assegurar a ligação para os destinos domésticos com maior tráfego e rotas regionais.

No global, a TAAG reforça a sua capacidade de resposta a nível doméstico e regional relativamente ao transporte de passageiros, além de dotar o segmento de carga com novos recursos (avião cargueiro) para captação de novos contratos ou serviços não-regulares.

Num comunicado distribuído na quarta-feira, dia 20, o Ministério dos Transportes de Angola tinha anunciado que o Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN) tinha recebido o primeiro voo comercial de carga, procedente de Lagos e operado pela TAAG. O voo aconteceu 39 dias depois da inauguração oficial do aeroporto, em 10 de novembro passado. Só deverá abrir à aviação comercial de passageiros no segundo semestre de 2024.

Até ao final de dezembro está previsto aterrarem e levantarem do AIAAN voos comerciais operados, entre outras companhias, pela multinacional DHL, pela Ethiopian Airlines e pela Sinotrans em parceria com a Hull Blyth.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Programação de Verão da KLM terá um total de 155 destinos

A KLM, companhia de bandeira do Reino dos Países...

Kenya Airways retoma em junho os voos de Nairobi para Maputo

A Kenya Airways, companhia de bandeira do Quénia, país...

EasyJet é a companhia aérea oficial do Festival Eurovisão da Canção nos próximos três anos

A companhia britânica de baixo custo EasyJet foi confirmada...

GOL anuncia quatro novas frequências semanais diurnas entre Sinop (Mato Grosso) e Guarulhos

Sinop, cidade localizada a 480 quilómetros de Cuiabá, no...