A TAAG – Linhas Aéreas de Angola anunciou a retoma dos voos regulares para a província do Zaire, restabelecendo, a partir desta sexta-feira, dia 23 de setembro, a ligação Luanda-Soyo que havia sido interrompida durante o contexto de pandemia.
“Os passageiros (particulares e segmento corporativo) voltam a contar com os benefícios de uma conexão aérea rápida, segura e confortável a bordo de uma aeronave Dash 8-400, numa viagem de sensivelmente 50 minutos”, refere a companhia de bandeira angolana em comunicado.
A TAAG disponibilizará três frequências semanais, com partidas do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, com destino ao Aeroporto Comandante Ndozi no Soyo, às segundas, quartas e sextas-feiras.
O DHC Dash 8-400 é um avião turbo-hélice que transporta um total de 74 passageiros, sendo 64 em classe Económica e 10 em classe Executiva.
Soyo é uma cidade industrial e portuária, igualmente conhecida pelo seu porto do Soyo, terminais petrolíferos e potencial em LNG (gás natural liquefeito), contextualizando um tecido empresarial relevante e com muito trânsito de passageiros.
- Foto de abertura © Tony Mangueira Fernandes