TAAG tem dois aviões B737-700 inoperacionais devido a incidentes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG Linhas Aéreas de Angola tem a sua frota de médio curso (constituída por cinco aviões Boeing 737-700) desfalcada de dois aparelhos, devido a dois incidentes ocorridos nas últimas semanas. A companhia estatal angolana informou na terça-feira, dia 16 de maio, que, devido a essas circunstâncias, foi obrigada a cancelar alguns voos domésticos, refere a agência noticiosa portuguesa Lusa, em despacho de Luanda.

O último incidente verificou-se na segunda-feira, dia 15 de maio, com o avião B737-700, matrícula D2-TBH, que no momento em que se preparava para pousar no Aeroporto de Catumbela, província de Benguela, um dos motores sugou um bando de aves. A aeronave aterrou normalmente. Fazia o voo DT443. De concreto sabe-se que o aparelho ficou com um dos motores (CFM56) inoperacional e está entregue aos cuidados dos serviços de Manutenção e Engenharia da TAAG.

“Saliente-se que este tipo de ocorrências, que raramente afeta significativamente a aeronave, não é incomum. No entanto, isto significa que mais uma aeronave da companhia estará fora de serviço, à semelhança da aeronave que teve o incidente na cidade do Soyo”, refere a TAAG, citada na notícia.

A aeronave em causa opera habitualmente as rotas domésticas e regionais da TAAG, sendo este o segundo incidente com aviões da companhia, depois de a 30 de abril, no aeroporto do Soyo, província do Zaire, outro Boeing 737-700 ter sofrido danos na fuselagem quando o trem do nariz recolheu, em plena pista, após a aterragem, por circunstâncias ainda anão apuradas (LINK notícia relacionada). O avião que sofreu o incidente no Soyo foi retirado da pista no passado dia 5 de maio, depois uma operação que “foi complexa”, segundo confirmou o chefe do departamento de Investigação e Acidentes Aeronáuticos do Ministério dos Transportes de Angola, Pedro Gonçalves, também em declarações proferidas à lusa em Luanda.

De acordo com a companhia de bandeira angolana, devido à falta destas duas aeronaves, foram cancelados na terça-feira os voos programados para as cidades de Cabinda e Menongue, e alguns serviços sofreram atrasos.

Uma das aeronaves deverá voltar ao serviço na quinta-feira, dia 18 de maio, de acordo com a previsão da TAAG. Até lá é provável que voltem a acontecer alguns constrangimentos no tráfego aéreo entre aeroportos provinciais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...