TAAG vai retomar voo Luanda-Cidade da Praia com escala em São Tomé

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG Linhas Aéreas Angolanas vai retomar a rota Luanda-Cidade da Praia, na ilha de Santiago, República de Cabo Verde, com escala em no Aeroporto da ilha de São Tomé, no início do próximo ano, anunciou nesta terça-feira, dia 21 de novembro, o jornal digital ‘Santiago Magazine’, que cita uma “fonte bem posicionada”.

A rota que voltará a ser da responsabilidade da TAAG, será retomada e mantida pela TAAG, com um subsídio do Governo de Angola.

Empresários da Câmara de Comercio de Angola, que estiveram em Cabo Verde na semana passada, confirmaram aos parceiros cabo-verdianos o reinício dos voos diretos Luanda-Praia, com escala em São Tomé e Príncipe, a partir de Janeiro de 2018.

Os mesmos citaram o ministro dos Transportes de Angola que teria garantido o retorno da TAAG a essa linha, que durante anos facilitou a deslocação de cabo-verdianos, santomenses e angolanos entre os seus países e que é tida como essencial para o incremento das relações comerciais entre Angola e Cabo Verde.

De acordo com as fontes do ‘Santiago Magazine’, a linha Luanda-Praia, suspensa pela companhia aérea angolana desde Novembro do ano passado por ser deficitária – taxa de ocupação inferior a 50% -, deverá manter-se nos moldes anteriores, ou seja, voos semanais, com escala em São Tomé e Príncipe. E será o Governo angolano a subsidiar essa rota.

Esta informação, trazida extra-oficialmente ao pais pelos empresários angolanos que participaram na FIC, surge semanas depois de angolanos e santomenses a residirem em Cabo Verde terem saído as ruas da cidade da Praia implorando a reabertura dessa linha aérea.

Os manifestantes denunciaram os constrangimentos causados e apelaram a uma resolução do problema a nível governamental. “Cortaram os voos e ficamos sem condições de viajar para São Tomé”, protestou João Martins de Pina, presidente da Associação dos São-tomenses residentes em Cabo Verde, em declarações à agência Lusa.

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...